Facebook EdgeRank: Curtidas contam menos pontos de interação que os reacts

 

 

Publicado no perfil: Ícaro de Carvalho em  17out2018 17:44

 

A Bel Pesce possui mais de 600 mil seguidores na sua página, e uma média de 80 likes por post.

 

A Cris Franklin possui 1.6 milhão de seguidores (mais do que a maioria dos candidatos à Presidência da República) e possui uma média de 200 likes por post.

 

Essas distorções foram criadas há quatro anos, quando o negócio era comprar seguidores. O que importava era o tamanho da sua página.

As pessoas, no mercado digital, se cumprimentavam assim: "Quantos seguidores a sua página tem?".

 

90% dos clientes só queriam seguidores, seguidores, seguidores...

 

Em 2017 o Facebook alterou o EdgeRank — esse é o nome do seu algoritmo, que dita todas as regras por aqui; a partir daquele ano ele consideraria o % curtidas sobre o % TOTAL de seguidores de uma página ou perfil.

 

E o que isso significa? Se você tem 100 mil seguidores e alcança apenas 10 ou 20 curtidas, o programa considera que o seu conteúdo não é tão relevante e te pune.

 

E o que é que aconteceu? Todas essas páginas foram atingidas. Foi a forma que a ferramenta encontrou para obrigar os seus donos a produzirem conteúdo de qualidade.

 

"Ah, quer só seguidor? Então você só se importa com números e nós não estamos nem ai pra isso". De repente esse monte de gente, que nunca curte ou interage com você, porque foram comprados, atiram o teu alcance orgânico no chão.

 

Agora em 2018 o Facebook fez outra alteração: curtidas contam menos pontos de interação que os reacts. Como essa galera compra tráfego e recebe, em 90% das vezes, apenas curtidas, tomam mais prejuízo.

 

O Facebook é claro desde o princípio: ele quer quem produza bom conteúdo, se atente às regras, evite macetes e que trate bem os seus seguidores. Caso contrário? De duas uma:

 

1. Ou você some.
2. Ou tem que passar o cartão de crédito.

 

Na aula de hoje eu vou explicar o funcionamento do EdgeRank, falar sobre a construção de alcance orgânico e como alavancar o teu perfil sem precisar pôr um real nisso daqui. E, se quiser pôr, como fazê-lo com o melhor custo benefício possível.

 

Vejo você às 19:00 horas. :) <3 (em 17out2018)

 

Ícaro de Carvalho

Founder - O Novo Mercado

Originalmente publicado em: https://www.facebook.com/icaro.decarvalho.7?__tn__=%2CdCH-R-R&eid=ARC-tLPXVcTFhw97jeVOxdAd1wjqMBRaoD0ueIfMMC4Nt7SS4-FBlr4EDFMf78r7bteyPtobMTgWPvBt&hc_ref=ARS97Semln8-1d-MFgXEoyUW1c5Paz84c2Xx4ESQwpSzthddYXj8VX6B61VTeVw1Cq4&fref=nf

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Você já ouviu falar no Sistema Recompensa?

June 2, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags