(ZMOT) O momento Zero da Verdade do Google

October 10, 2019

 

 

ZMOT significa Zero Moment of Truth ou Momento Zero da Verdade em português.


💡


As marcas travam diariamente batalhas na web em busca do seu clique. Para capitalizar a curiosidade, o marketing tenta tornar o conteúdo prontamente disponível e altamente pesquisável e compartilhável.


🔦


Uma marca que entenda que precisa estar presente no momento em que o consumidor manifeste online uma necessidade, intenção ou questão, tem uma dupla vitória: ajuda a melhorar a vida do cliente e conquista uma vantagem competitiva sobre todas as marcas que não o fizeram.


💳


O ZMOT precede a primeira interação com a marca, e, segundo pesquisas do Google, as duas maiores fontes de Momento Zero são "pesquisar online" e "conversar com familiares".

 

🔑


O estímulo ainda é fundamental para conduzir o consumidor à compra.

A diferença essencial é que agora o estímulo conduz o consumidor a uma nova etapa antes de chegar à aquisição. Quando o consumidor se sente estimulado a consumir, as informações não foram jorradas para cima dele. Pelo contrário, foi ele quem escolheu que informações considerou convenientes, desde opiniões em blogues especializados, a comentários nas redes sociais, passando pelas características e especificações descritas no site da marca.

 

 

Liliam Cristina é especialista em Marketing Digital, fundadora e empreendedora digital em Salvador aqui na Lírio Web Digital, palestrante e curadora de eventos digitais. Curiosa e geek, adora livros, música, arte pizza e chocolate. Escrever é um prazer casual. Sua vocação é ser feliz.

 

Fonte: Marketing 4.0 Philip Kotler

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Você já ouviu falar no Sistema Recompensa?

June 2, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags