Seu Feed do Instagram está patrocinado demais? Tem jeito não... ou tem?

March 4, 2020

 

 

Abra o seu perfil do Insta, role dois posts. O terceiro post é patrocinado? Se a resposta foi sim, saiba que você não é o único a sofrer bombardeio. O Instagram evoluiu e passou por enormes mudanças desde que  brasileiro Mike Krieger fundou a plataforma em 2010.

 

Comprado em 2012 por U$1bi, o app se tornou na época a próspera galinha dos ovos de ouro do Facebook. De lá para cá vimos, dentre outras mudanças úteis, necessárias e malucas, a redução drástica da entrega orgânica das publicações e o domínio dos anúncios em 1/3 do conteúdo que vemos.

 

Isso é ruim? É bom? Depende. Mesmo nós que trabalhamos e vivemos do marketing digital precisamos admitir que algumas promoções são invasivas e ostensivas demais, pois às vezes tudo o que queremos é logar e ver a foto de um cachorrinho ou um belo #tbt de alguém muito querido, mas em vez disso somos atacados ferozmente pelos patrocinados que nos seguem em cada login, app ou navegador e até offline, muitas vezes bastando para isso, falar em voz alta que intencionamos adquirir algo. Isso é o ruim.

 

O bom é que tem público para essa abordagem e como tem! Muitos consumidores não sabem que desejam algum produto ou precisam de algum serviço até dar de cara com um anúncio. E saiba que anunciar nas redes sociais é bem eficaz e barato, viu? 

 

Bom, se você ficar cansado de tanto anúncio, a solução para ver menos propaganda é ir ocultando e informando ao algoritmo que aquela coisa é irrelevante para você. Já a solução para quem tem uma marca é aproveitar mesmo e começar a anunciar adoidado AGORA antes que os valores subam ou outra mudança lelé aconteça.

 

E não tem jeito, você que tem algum produto ou serviço a oferecer PRECISA aparecer. Se não hoje, quando? Se não nas redes sociais, onde? Vai de panfletão, boca-a-boca ou dar um rim numa página de revista ou comercial de TV?

 

Vai de patrocinado com estratégia e paciência para ter resultado, fazendo de forma consistente, inteligente e elegante para evitar unfollows e até denúncia da conta em caso de abuso das políticas do app.

 

É isso, PATROCINE, PATROCINE! Bote verba, 30, 60, 90 e 120 que vai valer a pena! 

 

E qualquer coisa, se o gerenciador de anúncios apertar sua mente na configuração chama no Whats que a gente faz para você!

 

 

Liliam Cristina é especialista em Marketing Digital, fundadora e empreendedora digital em Salvador aqui na Lírio Web Digital, palestrante e curadora de eventos digitais. Curiosa e geek, adora livros, música, arte pizza e chocolate. Escrever é um prazer casual. Sua vocação é ser feliz.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Você já ouviu falar no Sistema Recompensa?

June 2, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags