Conheça 4 respostas possíveis para o Marketing em tempos de crise

 

As últimas semanas não foram fáceis para as equipes de Marketing. Há menos de 30 dias, os times possuíam uma pauta linear de trabalho, um planejamento estratégico a ser cumprido e metas a serem batidas.

 

Agora, em linhas gerais, tudo precisou ser revisto.O Marketing precisou, mais do que nunca, ser ágil. O timing para responder às urgentes demandas de comunicação interna – colaboradores e operações inteiras em realocação – como também às demandas de comunicação com o consumidor final foi um aspecto crítico. Passado esse primeiro turbilhão, surge a urgência de reorganizar cada detalhe do plano, no curto e médio prazo. Mas fica a pergunta: o que é possível neste momento?

 

Para a maioria das empresas, estamos falando de um problema grave de fluxo de caixa. Segundo uma pesquisa realizada com 398 líderes de grandes empresas brasileiras, a maior dor do momento é justamente a entrada de receitas. Entre os respondentes, 51% projetam perder de 50 a 75% das receitas previstas para os próximos 90 dias! Com essa informação em mente, os gestores de marketing precisam – mais do que nunca – prover respostas inteligentes e estratégicas.

 

A WHF Design Company, especialista em estratégia e inovação em negócios – em parceria com a DashGoo, ferramenta brasileira de relatórios de marketing digital, realizou recentemente a publicação de uma análise super relevante para o momento. Juntos, eles identificaram 4 grandes respostas possíveis para a atuação de marketing com foco em novas receitas nos próximos 30 dias de crise. Vamos conferir?

 

01. O poder da primeira experiência

 

Iniciamos um momento de uma incrível e única abertura dos consumidores ao novo. Neste momento, o consumidor estará mais aberto a testar novos estabelecimentos, serviços, produtos e marcas que atendam às suas necessidades remotas. Para muitos, este momento também pode ser a primeira grande experiência com o mundo digital – algo que abre novas possibilidades a todos.

 

02. Foco no Up Selling e Cross Selling

 

Determinados grupos de consumidores estarão muito focados na conveniência e conforto neste momento, enquanto muitos irão restringir seu comportamento de consumo devido à crise. Se trabalhado de forma estratégica, o processo de atendimento pode aumentar fortemente o ticket médio por usuário nesses grupos. Nesses casos, todo o segredo está nas microinterações do atendimento.

 

03. Torne-se um expert em serviço “Covid Free”

 

Consumidores optarão por marcas que garantam sua segurança. Em serviços recorrentes, a primeira impressão Covid Free é essencial. As empresas precisam evidenciar suas práticas através de conteúdos e outras mensagens de comunicação.

 

04. Mais do que nunca: a hora e a vez do serviço

 

Este é um momento decisivo na interação entre marcas e consumidores. Mais do que produtos e serviços, os consumidores buscam soluções que os ajudem a se adaptarem ao “novo normal” de suas vidas. Repensar a maneira como atendemos é a grande oportunidade a ser incorporada às operações.Para cada oportunidade, o estudo traz táticas específicas para aproveitá-las. Segundo o CEO e Head of Strategic Design da WHF, Fabricio Gimenes, a intenção é oferecer caminhos reais e práticos.

 

Não adianta ficarmos apenas na teoria. Neste momento os gestores precisam de caminhos rápidos e muito eficientes.

 


.

 

Publicado originalmente em: https://www.publicitarioscriativos.com/conheca-4-respostas-possiveis-para-o-marketing-em-tempos-de-crise/

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Você já ouviu falar no Sistema Recompensa?

June 2, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags